Condições

Resultados do paciente

Leia o que nossos pacientes estão dizendo sobre nós

Testemunhos

A doença degenerativa do disco afeta milhões de pessoas nos EUA por ano e é uma das causas mais comuns de dores crônicas nas costas e no pescoço em pacientes na coluna vertebral.

Os discos são as estruturas encontradas entre cada uma das vértebras espinhais e são constituídos por duas camadas; uma camada externa mais dura (anel fibroso) e um núcleo preenchido com gel (polpa central).

Quando seus discos espinhais começam a se desgastar, eles não conseguem absorver adequadamente o choque em sua coluna, o que pode causar dor com o tempo.

Essa condição é mais comum entre pessoas com menos de 60 anos e ocorre quando os discos espinhais perdem naturalmente sua densidade com o envelhecimento.

COMO SEI SE TENHO DOENÇA DEGENERATIVA DO DISCO?

À medida que envelhecemos, nossa coluna sofre mudanças, incluindo o desgaste dos discos vertebrais. Essas mudanças incluem uma perda de fluido do disco no núcleo do disco, o que faz com que os discos se afinem e percam flexibilidade; às vezes, a camada externa do disco se desgasta, o que pode causar “vazamento” do disco e hérnia de disco.

Isso torna o movimento da coluna mais difícil e dolorido. Pessoas que sofrem de obesidade, fumantes e pessoas que realizam atividades extenuantes geralmente são mais suscetíveis a doenças degenerativas do disco.

Seus sintomas podem variar, mas aqueles que sofrem de doença degenerativa do disco geralmente apresentam:

  • Dor no pescoço ou nas costas
  • Dor nos braços, pernas ou nádegas que geralmente piora com mais movimentos
  • Irradiando dormência para as extremidades
  • Fraqueza nos membros

A dor da doença degenerativa do disco também pode diminuir com o tempo, porque grande parte da dor relacionada aos nervos é causada por proteínas inflamatórias. Quando essas proteínas são “queimadas”, você pode sentir algum alívio da dor. Mas, como a coluna envelhece e enfraquece naturalmente, é importante continuar a tratar quaisquer sintomas de dor, especialmente porque a doença é crônica e pode causar outros problemas na coluna.

QUE TRATAMENTO É CERTO PARA MIM?

Considere agendar uma consulta com Alexander Bone e Spine se você estiver passando por doenças crônicas ou piorando.

Pode ser útil manter um registro da dor que você está sentindo. Seu diagnóstico é baseado em um exame físico e uma análise abrangente do histórico médico, e também queremos discutir que tipo de experiência você teve com suas condições.

Dr. Alexander e sua equipe também vão querer saber se você tem um histórico familiar da doença ou se passou por algum trauma recente.

O tratamento da doença degenerativa do disco geralmente é feito de maneira conservadora na Southern Laser Spine. Alguns tratamentos incluem:

  • Terapias quentes e frias (como compressas de gelo ou uma almofada de aquecimento)
  • analgésicos
  • Atividades como alongamento também podem aliviar a dor

A doença degenerativa do disco pode causar o surgimento de outras condições, como hérnia de disco ou estenose espinhal. Se você achar que sua condição se desenvolve ainda mais, você pode precisar de outros tratamentos para o alívio.

Agende uma Consulta

Miami
305.931.5567
Tampa
954.255.8406
West Palm
813.344.4848

Contate-Nos