ESTENOSE ESPINAL
Condições

Estenose espinhal é uma condição que se refere ao estreitamento dos espaços na coluna vertebral.
Isso pode colocar pressão na medula espinhal e nos nervos dentro e ao redor da coluna vertebral e é mais comumente causado pelo desgaste da coluna vertebral. Os sintomas podem incluir dor na coluna, formigamento, dormência, fraqueza muscular e problemas com a função urinária ou intestinal.
COMO SEI SE TENHO ESTENOSE DA COLUNA?
Se você está sentindo os seguintes sintomas, considere marcar uma consulta no Alexander Bone and Spine Institute:
- Dor nas costas ou pescoço
- Dor irradiando
- Perda de sensibilidade ou fraqueza nos membros
A estenose espinhal é mais comumente causada pelos efeitos naturais do envelhecimento, mas a deterioração da coluna pode causar uma série de alterações na condição da coluna.
Você deve conversar com seu médico sobre sua condição e pode querer considerar outros fatores de risco para estenose espinhal:
- Trauma ou lesão na coluna
- Tumores na área da coluna vertebral ou em torno dela
- Espondilolistese, uma condição em que uma vértebra sai do lugar
QUAL É O TRATAMENTO CERTO PARA MIM?
Existem várias opções não cirúrgicas para o tratamento da estenose espinhal que você deve considerar antes de considerar uma abordagem mais invasiva como a cirurgia. Antiinflamatórios não esteroidais (AINEs), injeções de esteroides ou combinação de medicamentos ou injeções, junto com fisioterapia, podem ajudar a melhorar as condições de sua coluna.
Quando você usou tratamentos não cirúrgicos para sua condição e não sentiu alívio, seu médico pode recomendar cirurgia para ajudar a manter a estabilidade do canal espinhal e aliviar qualquer dor associada à estenose espinhal.
Geralmente, recomendamos a cirurgia apenas para pacientes que sofrem de dor intensa ou imobilidade. Marque uma consulta com Alexander Bone and Spine Institute para discutir sua condição e possíveis opções de tratamento hoje!