ESPONDILOLISTESE
Condições

Espondilolistese é um distúrbio causado por uma vértebra espinhal deslizando para a frente no osso abaixo dela.
Essa condição é mais comum na região lombar da coluna, mas pode ocorrer em qualquer lugar ao longo da coluna. Os dois tipos mais comuns de espondilolistese são degenerativa e espondilólise.
Se você está enfrentando espondilolistese ou deseja determinar a origem dos seus sintomas, pode marcar uma consulta com Alexander Bone and Spine Institute para discutir o melhor curso de tratamento
COMO SEI SE TENHO ESPONDILOLISTESE?
A espondilolistese pode ser causada por vários problemas diferentes nas articulações, incluindo defeitos congênitos, trauma nas articulações, uso excessivo ou estresse nas articulações devido ao excesso de peso.
Os pacientes podem não apresentar quaisquer sintomas se o deslizamento vertebral for leve. Em muitos casos, no entanto, a espondilolistese pode causar os seguintes sintomas:
- Dor, formigamento ou dormência que se irradia pela perna ou braço
- Espasmos musculares
- Dor nas costas ou pescoço
- Diminuição da mobilidade
- Incontinência, se os nervos do intestino / bexiga forem afetados
QUAL É O TRATAMENTO CERTO PARA MIM?
O tipo de tratamento que recomendamos para pacientes com espondilolistese pode variar. Se você for um paciente do Alexander Bone and Spine Institute, fará um exame para testar sua amplitude de movimento e um raio-x para confirmar a extensão do escorregamento vertebral.
O tipo de tratamento necessário geralmente se baseia em fatores como saúde geral, idade e gravidade dos sintomas que você experimentou. Nossa primeira abordagem é um tratamento conservador de sua condição. Isso pode incluir:
- Descanse
- medicamentos antiinflamatórios
- injeções de esteróides
- fisioterapia
- Podemos recomendar cirurgia se os seus sintomas forem graves ou piorarem e as abordagens mais conservadoras não fornecerem alívio suficiente
Os tratamentos cirúrgicos podem incluir laminectomia, em que a porção da lâmina da vértebra é removida; ou fusão espinhal, que funde partes da coluna para estabilizá-la.
Se você tiver dúvidas sobre o tratamento da sua condição, marque uma consulta conosco para determinar o melhor curso de ação.